2 de jun. de 2012

GLS TEEN - CAP. 174



No capítulo anterior...
- Bebel consegue sacar um estilete de sua bolsa e vira o jogo, acuando o cliente
- O rapaz recua, mas insiste. Bebel ameaça feri-lo e diz que vai embora
- O cliente ameaça denunciá-la. Bebel pula o muro do motel e foge apressada
- Lourdes narra ao marido o episódio do casamento. Juarez defende Bernardo
- Célia leva Joana em casa e seu pai exige explicações sobre sua companhia

CAP. 174

TATÃO: Você não me respondeu Joana. Quem é aquela mulher?
JOANA: É a mulher do dono da loja pai. Que interrogatório é esse?
TATÃO: Interrogatório nenhum. Eu fiz uma pergunta e você não me deu resposta, só isso.
JOANA: Então pronto, tá respondido. Posso entrar agora?
TATÃO: Pode. Eu vou continuar aqui tomando a fresca e batendo um papo aqui com o seu Lalo.
JOANA: Tá bom pai. Fui. (e entra)

Bebel chega logo em seguida, caminhando com dificuldade. Já no apartamento...

LORRAINE: Chegou cedo hoje amiga. O que houve?
BEBEL: Menina! Você não imagina a roubada que me meti agora.
LORRAINE: Conta, vai!
BEBEL: Um cretino queria me obrigar a cheirar cocaína no motel. Foi um custo pra me livrar dele. Tive que sair fugida de lá, acredita?
LORRAINE: Que barra hein?
BEBEL: Bota barra nisso! Fiquei tão estressada que resolvi vir embora.
LORRAINE: E esse pé, o que houve?
BEBEL: Então, eu tive de pular o muro do motel e na queda caí de mau jeito...
LORRAINE: Vou arrumar uma pomada pra você fazer uma fricção aí. Toma um banho lá que depois eu faço uma massagem.
BEBEL: Puxa, você faz mesmo?
LORRAINE: Faço. Melhor do que ver a senhora se arrastando aí pela casa feito uma galinha da asa quebrada... (As duas riem)

Enquanto isso, na noite paulistana...

Reynaldo e Gilberto jantam em um restaurante.

GILBERTO: Lugar bacana esse...
REYNALDO: Nada, isso aqui é um lugar legal, mas é simples, não tem nada de tão sofisticado assim. Você não imagina o quanto tô feliz com sua presença aqui. Desde que vim embora de Brasília, não me esqueço de você um só dia.
GILBERTO: Pra dizer a verdade, eu também não. Tanto que tô aqui. Não consegui me esquecer de você e de todos os bons momentos que vivemos desde o dia que a gente se conheceu.
REYNALDO: Nosso encontro foi uma coisa meio mágica, meio conto de fadas... Primeiro que a minha vida não se passa num ambiente de luxo como o daquele hotel. Você viu: minha casa aqui tem tudo direitinho, mas é uma casa simples. Aquelas noites em lençóis de linho egípcio, travesseiros de pena de ganso... Aquela imensa mesa de café da manhã... Tudo aquilo parecia coisa de conto de fadas. E o principal, com uma companhia que eu já jamais imaginava conhecer na minha vida.
GILBERTO: É, na verdade eu nunca imaginei entrar num lugar daqueles. Só via aquilo em filme, na TV... Aqueles caras todos me chamando de “senhor”... “Senhor” pra cá, “senhor” pra lá... Tinha hora que eu até ficava com vergonha... Mas eu não sou nada dessas coisas que você diz, sou um pobre coitado...
REYNALDO: Aí que você se engana. Você é uma pessoa muito especial, mas não no sentido de “ter”, você é muito especial exatamente no sentido de “ser”. Você é um cara simples, humilde, educado, atencioso, uma companhia agradável. A sua simplicidade é algo realmente encantador.
GILBERTO: Na verdade não entendo muito bem isso que você diz... Todas as pessoas não são assim?
REYNALDO: Não, infelizmente não são. Eu cresci aqui em São Paulo, estudei numa faculdade badalada, tive muitos amigos, trabalho pra uma empresa que tem filiais no Brasil inteiro, e nunca tinha tido a oportunidade de conhecer uma pessoa legal como você. Sempre conhecia pessoas vazias, egoístas, cheias de si, com ego inflado, que se achavam melhor que as outras, mais bonitas que as outras, mais gostosas, mais isso, mais aquilo, entende? Você não. Você simplesmente não se importa com nada disso. Você é você e pronto. Não quer aparentar uma coisa que não é. Não se vangloria das suas vantagens e nem tem vergonha de confessar suas limitações. Enfim, você é único... Por isso que me encantei por você...
GILBERTO: Puxa! Você falando desse jeito vou até ficar convencido...
REYNALDO: Não, não, não... Não perca sua essência nunca! Porque isso é o que você tem de melhor: a sua pureza, a sua honestidade, esse sorriso franco, ou essa cara de admirado diante do que não conhece. Essa é a sua essência e o que torna encantador.
GILBERTO: Encantador é? Nunca imaginei que alguém fosse me dizer palavras tão bonitas. E deve ser verdade, porque eu não fiz nada pra você dizer isso...
REYNALDO: Encantador. Essa é a palavra. Foi por isso que me apaixonei perdidamente por você, desde o primeiro momento.
GILBERTO: Apaixonou?
REYNALDO: Apaixonei. E é por isso que fiz tanta questão de que você viesse pra cá: porque eu quero muito ter um relacionamento sério com você.

Gilberto fica sem saber o que dizer.

Continua segunda-feira...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Outros políticos que conquistaram espaço foram: Jean Wyllys (deputado federal pelo PSOL, com mandato a partir de fevereiro de 2011), Klaus Wowereit (ex-prefeito de Berlim), Ole von Beust (prefeito de Hamburgo), Bertrand Delanoë (prefeito de Paris), Jerónimo Saavedra (prefeito de Las Palmas de Gran Canaria e ex-governador das Ilhas Canárias), e Jóhanna Sigurðardóttir (primeira-ministra da Islândia, primeira chefe de governo abertamente homossexual desde o fim da antiguidade). Existe também o célebre caso de Harvey Milk, pioneiro na luta pelo reconhecimento dos direitos civis dos homossexuais nos Estados Unidos, cuja história foi retratada no filme Milk (2008), de Gus Van Sant.

Nenhum comentário:

Postar um comentário