1 de jun. de 2012

GLS TEEN - CAP. 173



No capítulo anterior...
- Gilberto se assusta com o beijo e Reynaldo lhe diz que vai levá-lo para conhecer lugares incríveis
- Bernardo recebe um convite de casamento da prima Rosana, no Recife, e fica eufórico
- Lourdes liga para a sogra e descobre que os parentes não querem a presença de Bernardo na cerimônia
- Lourdes fica chateada ao descobrir que a família tem vergonha de seu filho homossexual
- Bebel vai ao motel. Drogado, o rapaz fica agressivo e quer obrigá-la a usar cocaína

CAP. 173

CLIENTE: Vamos, sua vadia! Cheira o pó aí, pra você fazer a sua cabeça!

Bebel consegue sacar da sua bolsa um estilete e vira o jogo. (apontando a arma para o rapaz)

BEBEL: Escuta aqui seu mané! Eu não vou cheirar porcaria nenhuma! Você tá entendendo? Eu vou sair daqui e vou-me embora. E se tu mover um dedo pra tentar me impedir eu te corto todinho! Tu tá ententendo?
CLIENTE: Calma, gata! Não precisa tanto. Era só uma brincadeirinha... Não precisa apelar...
BEBEL: Brincadeirinha é o cacete! Tu tá achando que travesti é bagunça? Vem com gracinha pra cima de mim pra tu vê o que te acontece! Vou te cortar todinho feito um porco no açougue, seu canalha!
CLIENTE: Calma boneca! Eu só queria que você desse uns trecos pra você viajar na parada, pra curtir mais a viagem, só isso...
BEBEL: Eu não quero viajar em porcaria de parada nenhuma! Eu não tenho culpa se você é viciado e só sente prazer quando tá turbinado por essas merdas! Eu te falei que pra mim isso era trabalho, nada mais que isso. Além do mais, não sei o que tô fazendo aqui perdendo o meu tempo contigo! Fui!

Bebel se dirige à porta. O cliente tenta alcançá-la.

BEBEL: Não vem atrás de mim não que eu te furo! Já falei que tô indo nessa!
CLIENTE: Mas como a gente fica? Você pegou a minha grana e não fez o serviço.
BEBEL: E nem vou fazer, que é pra tu largar de ser otário! Da próxima vez tu vai ficar esperto quando for aprontar com alguém. Palhaço! Eu não fiz o serviço, mas perdi o meu tempo vindo aqui atrás de você, idiota!
CLIENTE: Eu vou ligar na portaria e falar que você me assaltou!

Bebel não dá ouvido e sai. Temendo que o cliente cumpra a ameaça, ela pula o muro do motel e foge.

Bebel corre, e já sem fôlego, alcança a rodovia, onde faz sinal para um taxista e consegue embarcar, tendo o cuidado de fingir naturalidade para não chamar a atenção.

Enquanto tomam banho, Lourdes comenta o episódio do casamento com o marido.

JUAREZ: Eu tô de acordo. Se o Bernardo não pode ir, ninguém daqui também não vai.
LOURDES: Problema é que eles vão espumar o canto da boca de tanto falar...
JUAREZ: Pode falar o quanto quiser... Se alguém falar alguma coisa pra mim, eu rasgo o verbo. Tudo bem que o meu filho não é um exemplo, não é um orgulho pra ser exibido em reunião de família. Não nesse aspecto. Mas o que eu vou fazer? Matar ele? Vou esconder no fundo do porão e só tirar quando a sociedade achar conveniente? Isso não tem a menor lógica...
LOURDES: Sua mãe falou na minha cara, sem a menor cerimônia que seu irmão não queria a presença do menino lá. Já pensou que coisa mais deselegante?
JUAREZ: Meu irmão tá pago pra ficar calado. Os filhos dele não são santinhos também não. O Marcinho já foi preso envolvido com droga, e mais de uma vez que eu sei. Ele me mesmo me contou. O Ricardo já foi preso brigando na rua, já foi preso porque tava pichando monumento público... Pelo menos o nosso filho nunca se meteu em situações dessas... A verdade é que toda família tem os seus podres. Não adianta ficar querendo atirar pedra no telhado dos outros não.
LOURDES: Pior que o Bernardo ficou todo tristinho por não poder ir. Primeiro ele ficou eufórico com a notícia do casamento, você sabe o quanto ele gosta da Rosana... Depois, quando eu liguei pra sua mãe e ela soltou essa conversa, o coitado ficou numa tristeza só... Só faltou chorar...
JUAREZ: É, eu imagino, ele sempre foi um grude com a prima... Mas o Bernardo também tem de entender que esse é o preço que ele vai pagar a vida inteira por ter escolhido esse tipo de vida né? Com certeza essa não foi a primeira vez e nem será a última que esse tipo de coisa vai acontecer. Se dependesse de mim, ele seria um homem normal como os irmãos dele, e não precisaria passar por esse tipo de constrangimento. Mas esse tipo de vida que ele escolheu... Tá sujeito a isso e muito mais...
LOURDES: Pois é, fiquei com o coração cortando de pena dele...
JUAREZ: Depois eu converso com ele, invento umas desculpas e falo que a gente não iria mesmo, porque não tem dinheiro, crise, essas coisas... Depois dou um jeito de tirar ele de tempo...

Joana e Célia se esquecem da hora e chegam um pouco tarde em casa.

Joana desce do carro e quando chega na portaria do prédio, dá de cara com Tatão, que está parado por ali.

JOANA (assustada): Pai?
TATÃO: Isso são horas de chegar em casa, menina? Quem é aquela mulher que veio te trazer?

Joana fica sem resposta.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Vários políticos declaradamente gays têm conquistado cargos de governo, mesmo em países que tinham leis contra a sodomia em seu passado recente. Exemplos incluem Guido Westerwelle, Vice-Chanceler da Alemanha, Peter Mandelson, membro do Partido Trabalhista britânico e Per-Kristian Foss, ex-ministro norueguês das finanças. Muitos outros políticos e ativistas são ou foram declaradamente homossexuais, entre os quais se destacam Clodovil Hernandes (deputado federal, o primeiro gay declarado no Congresso Nacional do Brasil), Glen Murray (ex-prefeito de Winnipeg, pioneiro em cidades com mais de 500 mil habitantes)...


A lista de políticos continua no capitulo de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário